sábado, 3 de maio de 2008

ESPORTES - Diego Hypolito aposta em recuperação rápida, após cirurgia e ter contraído dengue

Adriano Valenga Carneiro
A recuperação de Diego Hypolito, após artroscopia realizada no joelho direito no dia 25 de março, não será afetada mesmo após a confirmação de que o atleta contraiu dengue. Diego disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que voltará a fazer exercícios específicos de seus treinamentos antes do prazo dado pelos médicos, quatro semanas após a cirurgia.

Os trabalhos de fisioterapia são feitos na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), no Rio de Janeiro. Outros exercícios físicos, como musculação nos membros superiores, são feitos normalmente no ginásio do Flamengo.

“Esta será minha rotina nas próximas semanas. Estou animado que minha recuperação será bem rápida, pois ainda sonho em competir em algumas etapas da Copa do Mundo que serão realizadas em maio”, diz Diego. “Não é esse mosquitinho que vai me atrapalhar para as olimpíadas. Já fiquei sete meses sem treinar e depois fui campeão do mundo”, comenta o atleta, em entrevista concedida ao Globo Esporte.

De acordo com Lanova Dias Lopes, assessora de imprensa da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a participação de Diego Hypolito nas olimpíadas de Pequim não foi descartada. “A equipe brasileira contará com sete atletas, seis mulheres e um homem. Não posso informar se Diego vai ou não, pois os nomes dos atletas ainda não foram definidos pela comissão técnica da seleção. Ele trabalha para se recuperar e isso é o que importa”.

Nenhum comentário: