sexta-feira, 2 de maio de 2008

PINHAIS - Banda 'Eles Mesmos' lança primeiro CD

Thiago Luiz

A banda Eles Mesmos, de Pinhais, lança o primeiro CD com uma mistura de estilos que enriquece a cena alternativa de Curitiba. Fernando Gouvêa (guitarra, violão e voz), Valter Ferraz (baixo e backing vocal) e Vinicius “Vina” Marçal (bateria, percussão e backing vocal), moradores de Pinhais, são ninguém mais, ninguém menos, que “Eles Mesmos”. A idéia nasceu em março de 2007, após a dissolução da banda (um quarteto) punk Úlcera Sonora.

O primeiro CD foi batizado de Eles Mesmos, uma tradição seguida há muito tempo por artistas dos mais variados estilos, intitular o primeiro trabalho com o mesmo nome de seus criadores. São nove músicas, das quais duas são releituras da extinta Úlcera Sonora. As demais são inéditas, compostas pela dupla Fernando Gouvêa e Vinicius “Vina” Marçal.

A produção foi independente, custeada com dinheiro de shows e dos próprios integrantes. Emanuel Moon, baterista da banda curitibana Relespública, foi o responsável pela produção e mixagem do disco. Gouvêa define o disco como uma explosão de energia, extremamente dançante incorporada a um som limpo, com arranjos bem detalhados construídos em cima de canções simples.

O lançamento do CD, “Eles Mesmos”, foi no sábado, 5, no bar Radiola Alternativa, um local agradável para simpatizantes da cena alternativa. “Conheço o som deles há bastante tempo e sempre gostei, acho ótimo estar aqui no lançamento do primeiro CD”, disse Sinara Balluta. Dois CD’s foram sorteados entre os presentes no final do show que durou cerca de duas horas.

O proprietário do bar há 3 anos, Luis Antonio Rodrigues, conheceu Eles Mesmos quando a banda foi convidada para animar uma festa de aniversário. “Acho que eles são bons e então decidi convidá-los para participar do meu novo projeto no bar”, afirmou Rodrigues. A banda vai se apresentar todos os sábados, a partir do dia 26, junto com uma banda convidada no Radiola Alternativa, que fica na Praça do Redentor (Praça do Gaúcho), número 23.

Nenhum comentário: