sexta-feira, 23 de maio de 2008

PINHAIS - Ponte terá passarela para pedestres

Pamella Mazon

A construção da nova ponte sobre o Rio Palmital, localizada no limite entre os bairros Maria Antonieta e Vargem Grande que liga as ruas Leila Diniz e Clóvis Beviláqua, em Pinhais, teve início no dia 5 de maio, pela prefeitura Municipal de Pinhais e pela construtora Ivano Abdo Construções e Incorporações Ltda.

A obra, orçada em R$ 445 mil, terá 25 metros de comprimento e 12,80 metros de largura. Comportará duas pistas para veículos e dois passeios para pedestres, em ambas as laterais. A conclusão da obra está prevista para o dia 21 de agosto, conforme cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Ambiental (Semua) e da construtora.

Para que a nova ponte seja edificada, a antiga está sendo desmontada. “De acordo com registros, a ponte existente foi construída na década de 70 e apenas comportava a passagem de um veículo de cada vez, tinha apenas cinco de largura, além de colocar em risco a vida de pedestres, ciclistas e cadeirantes”, explica o secretário Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Ambiental, Jandir Nogueira.

Para André dos Santos, que reside no bairro Maria Antonieta há 12 anos, a construção de uma nova ponte é de muita importância para a região, que nos últimos anos teve um aumento significativo no número de veículos e pedestres que passam diariamente pelo local. Durante a obra todo o trânsito de veículos e ônibus do transporte são desviados para outras duas vias de acesso, o que deixa o percurso 500 metros mais longo. Para os pedestres, a prefeitura construiu uma passarela na lateral da ponte que facilitará a passagem e garantirá segurança aos moradores.

Nenhum comentário: